Pesquisar no Acervo Histórico

04/01/2018

Museu Republicano oferece minicurso sobre museus e patrimônios históricos

O Museu Republicano de Itu/USP realizará, nos dias 27 e 28 de janeiro, das 10h às 12h e das 14h às 17h, respectivamente, o minicurso “Museus, patrimônio e Inventários Participativos”, no auditório da Casa do Barão. A participação é livre e gratuita.


Este promoverá discussões sobre museus e patrimônios culturais no Brasil, a partir das abordagens: Patrimônio e educação: aspectos teórico-conceituais, perspectivas, conflitos e dilemas; Inventário participativo: metodologias de identificação, registro e difusão do patrimônio cultural local; Delimitando o território, as ferramentas e categorias para a realização do inventário participativo; O uso da história oral na elaboração dos inventários participativos; e  Organização e difusão do inventário participativo.

O minicurso será ministrado por João Paulo Vieira, historiador, assessor da Rede Indígena de Memória e Museologia Social, coordenador da Rede Cearense de Museus Comunitários e do Projeto Historiando. A Casa do Barão fica na Rua Barão de Itaim, 140, Centro. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail edu.mrci@usp.br ou pelo telefone (11) 4023-0240 (menu 3, Serviço Educativo).


Fonte - http://jornalperiscopio.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados Plugin for WordPress, Blogger...